Quando eu vejo as pessoas falando que gostariam de ter mais tempo livre, mas que o trabalho não permite, automaticamente me vem “ter o próprio negócio” na cabeça. Na minha opinião, o design de estilo de vida e o empreendedorismo têm uma relação muito forte. Ser seu próprio chefe te dá mais liberdade sim. na maioria das vezes. Mas vamos lá…

É verdade que o movimento do Lifestyle Design começou com os nômades digitais, que são pessoas que não têm uma moradia fixa e só precisam do seu computador e internet pra trabalhar. O que eles queriam era ganhar dinheiro enquanto viajam o mundo. Esse é o estilo de vida deles. Mas hoje em dia qualquer pessoa pode e deve entrar no movimento. Só basta querer quebrar os padrões e fazer suas próprias escolhas em termos de como quer viver, trabalhar, etc. Vejo muitas mães, por exemplo, que querem ter mais tempo para os filhos e começam algo próprio, pra assim fazerem seu próprio horário. Também tem aquelas pessoas que funcionam melhor durante à noite, as que não curtem rotina, e as que simplesmente querem ter a liberdade de decidir como seu dia vai ser, ou quando e quantas vezes no ano vai tirar férias (tipo eu), e aí acabam virando empreendedores.

Você pode achar um emprego que te proporcione o estilo de vida perfeito pra você? Sim. Da mesma maneira, também existem pessoas que escolhem desenhar sua vida ao redor da sua profissão – veja só, elas escolhem. Mas não é a maioria, não é mesmo. As estatísticas tão aí pra mostrar que grande parte da população mundial (3/4) não está satisfeita com a profissão – trabalho – carreira. E isso tem um impacto enorme na vida como um todo.

Por que eu acredito que você consegue aplicar bem o design de estilo de vida se empreender? Justamente por conta dessa liberdade que ter seu próprio negócio pode te trazer: você vai poder fazer seus horários, trabalhar com o que gosta, e realmente levar o estilo de vida que escolher. Obviamente que ser empreendedor não é uma tarefa fácil e também tem seus sacrifícios- especialmente no início. Mas se você tem uma ideia de negócio legal, que vai de acordo com seus valores, e do que você quer desenhar pro seu futuro, por que não?

Antes de decidir virar empreender, no entanto, é bom você pensar bem sobre suas expectativas, que tipo de negócio pode te trazer tanto essa liberdade pra construir o lifestyle que você busca, quanto satisfação pessoal também. É importante que você saiba o que tá procurando pra que tome decisões e faça o investimento certo. Alinhar seus valores, ideias, talentos à sua visão de futuro.

Empreender mudou minha vida. Hoje eu não me vejo de jeito algum trabalhando pra alguém, se não pra mim mesma, mesmo com as dificuldades. Quem sabe, pode mudar a sua também…

P.S.: e eu posso te auxiliar a ter clareza do estilo de vida e do empreendimento que pode ser o melhor pra você! Clica aqui e entra em contato pra marcar sua sessão sem compromisso comigo!

Clique aqui para baixar o e-book “Design de Estilo de Vida na Prática” gratuitamente.

Bjo,
Belle – @suavidadesenhada

YouTube | Facebook | Instagram | Contato | e-book WhatsApp

Clica aqui pra se inscrever no mini-curso Dreamlist –
Transformando Sonhos em Metas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *