O Design de Estilo de Vida e Feminismo têm tudo a ver – e eu vou te explicar o porquê. Na verdade, vou falar também dos benefícios do movimento feminista na vida das mulheres – e dos homens, quando se trata de construir o lifestyle ideal.

Eu decidi fazer esse post porque estamos na semana do Dia Internacional da Mulher, e porque como feminista que sou, não poderia perder essa chance de falar desse assunto aqui. Mostrar a importância do movimento dentro do que defendo, que é o direito que você tem de decidir como quer viver sua vida e escrever sua própria história. Assim como o direito que você tem de ser e mostrar a mulher foda que você é.

O Lifestyle Design, como conceito, é você criar o design da sua vida – escolher como quer viver, em todos os sentidos: profissional, pessoal, relacionamentos, etc. Mas isso não é algo que agrada à todos… Muitas pessoas não possuem essa vontade de sair do que é comum, de ter uma vida fora da receita de bolo. Ou mesmo não sabem como fazer isso…

Quem acaba pagando é quem prefere não seguir a multidão.

Vou ser um pouco mais específica, ok?

Como mulher, a sociedade espera muito da gente. Em relação à relacionamento, o ideal é casar, ter filhos, e colocar sua carreira em segundo plano (exceto se você for celebridade, porque eles podem tudo, né verdade?). Eu tenho uma opinião muito bem formada sobre isso e, mais uma vez, eu defendo o direito que nós TODOS temos de viver a nossa vida da maneira que queremos. Afinal, se eu não tô infringindo lei, que mal tô fazendo?

Se eu te falo que você tem o poder de decidir o estilo de vida que você quer levar, eu estou querendo dizer que você pode sim priorizar seus filhos e ser presente, assim como você pode também optar por não ser mãe. Pode até optar por não casar, se quiser. Ninguém deve decidir sua vida por você – nem a sociedade, nem seus pais.

O feminismo entra na compra dessa batalha por você. Porque a luta é por igualdade. É pra diminuir essa pressão que colocam em nossos ombros. É pra te ajudar e te empoderar a tomar suas próprias decisões e sustentar suas escolhas. O movimento nada mais quer do que te ver livre. E ver os homens livres também – pra poder serem e sentirem o que querem, sem serem julgados por uma sociedade machista.

Escrever sua própria história, não necessariamente na maneira que se espera, é um puta ato de coragem, mesmo hoje em dia. Porque sinceramente, eu não acredito que no século XXI, com todo o avanço que já existe, que eu ainda tenha que ficar me explicando pelas minhas escolhas em relação à maternidade, dentre outras coisas.

É aí que você vai se mostrar uma mulher foda.

Quando você erguer sua cabeça e enfrentar o mundo, e sustentar a sua escolha. Não precisa defender, porque quem defende argumenta, e suas decisões não devem ser argumentadas – elas são suas. Mas pra conseguir anular o barulho que vão fazer ao seu redor, você precisa ter força pra manter sua espinha ereta, e não cair na tentação de acreditar que você deve seguir o fluxo.

O feminismo, em conclusão, casa bem com o Design de Estilo de Vida porque ele defende a sua liberdade, como mulher e homem, de escolher o que você quer fazer da sua vida, do seu corpo, seus sentimentos. O feminismo vai tá do seu lado na hora de escapar de uma situação de abuso, seja sexual, de poder, familiar… e ele vai te ajudar a desabrochar a mulher foda que tem dentro de você, que não tem medo de viver sua verdade, e de lutar por seu próprio futuro, sendo você a autora da sua história.

OBS.: Eu entendo que muitos de vocês se dizem “contra o feminismo”, e eu entendo o porquê. Só lembrem que extremistas existem em todo tipo de movimento, religião, e política. Mas não generalize. Se informe, e não siga quem é extremista. Siga quem de fato luta pela igualdade de gênero. Estamos nessa por você, e por todas as mulheres da sua vida. Unidas somos mais fortes.

 

Clique aqui para baixar o e-book “Design de Estilo de Vida na Prática” gratuitamente.

Bjo,
Belle – @suavidadesenhada

YouTube | Facebook | Instagram | Contato | e-book | Grupo Facebook

Clica aqui pra se inscrever no mini-curso Dreamlist –
Transformando Sonhos em Metas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *