Se você quer ter sucesso nas suas escolhas, e começar a construir um estilo de vida de qualidade, muito provavelmente você vai precisar mudar ou até mesmo introduzir novos hábitos. Então hoje eu trago três hábitos para viver melhor. Hábitos simples, que não vão te custar absolutamente nada além de tempo, e que vão fazer uma diferença enorme na sua vida – te dou certeza!

No vídeo que fiz eu te apresento esses três hábitos, e também te falo o porquê que eu decidi introduzi-los na minha rotina. Eu gravei no início de outubro, pra falar a verdade, mas só agora tomei vergonha na cara… e nada como o início da semana ou do mês (no nosso caso) pra começar algo novo, né? O vídeo é bem curtinho! Assiste aí!

Se tiver problemas para visualizar, clique aqui.
*O post que citei no vídeo é de 3 de outubro.

Como eu falo no vídeo, em comunidade chegamos mais longe. E se tratando de mudar ou iniciar um novo hábito, juntos é que podemos ir mais longe mesmo! Pois a probabilidade da gente desistir é bem menor! Por isso, queria deixar aqui meu convite. Não precisa começar os três hábitos de uma vez, escolha um só {por agora} pra adicionar à sua rotina diária. Te garanto que você vai começar a ver a diferença mais rápido do que imagina!

Eu queria citar alguns benefícios de cada hábito pra te ajudar a decidir, ok?

Alongamento

Eu pude sentir os benefícios do alongamento em mim quando fiz meu estágio em ginástica laboral. Minha postura melhorou, comecei a respirar e dormir melhor, e consequentemente me senti beeeeem melhor. O alongamento é um tipo de exercício físico para manutenção ou melhora da flexibilidade, mas não apenas isso. Se você tem uma longa jornada de trabalho diária e fica muito tempo sentada ou em pé, é importante parar por 10 minutos, pelo menos duas vezes ao dia, e fazer alongamentos – principalmente dos músculos mais usados – exemplo punhos se você fica muito tempo digitando, e também o pescoço pra liberar a tensão. O canal “Exercício em Casa” tem alguns vídeos legais, e eu separei esse aqui pra você começar.

Meditação

Meditar não é apenas sentar na ‘posição buda’ e fechar os olhos, como muita gente pensa inclusive eu pensava. O intuito é, independente da sua posição, chegar num estado de relaxamento onde sua mente se encontra distante de problemas e preocupações. A meditação traz benefícios mentais (diminui ansiedade, aumenta a alegria, traz estabilidade emocional, entre outros) e também físicos (melhora o sistema imunológico, abaixa a pressão sanguínea, diminui dores), especialmente a diminuição do danado do estress que nos rodeia, e desencadeia vários probleminhas de saúde, não é mesmo?

Você pode começar com 3 minutos e ir aumentando gradativamente. Procure por vídeos de meditação voltado para o que você acredita estar precisando no momento – dormir, relaxar, estudar, aumentar a concentração, ansiedade, etc. Você pode procurar por “meditação para iniciantes” e também por playlists de músicas ou frases de reafirmação (também voltadas para o que você precisa no momento – autoconfiança, autoestima, foco, etc).

Gratidão

Os benefícios da prática da gratidão já foram comprovados cientificamente. A gratidão é um sentimento, uma atitude de reconhecimento dos pontos positivos que algo possa ter trazido pra você, e te ajuda a enxergar o lado bom de situações e acontecimentos, o que te traz uma sensação de paz e aprendizado. É uma atitude simples, mas que traz um grande impacto no nosso dia-a-dia! Melhora a saúde física, mental, ajuda a desenvolver empatia, e até melhora a autoestima.

Você pode praticar a gratidão diariamente em sua meditação, num caderno de gratidão, ou em voz alta enquanto se arruma pro trabalho de manhã ou no banho à noite. Existem journals voltados especificamente pra isso, e eu inclusive coloquei um exercício bônus no e-book pra te ajudar a começar!

| Baixe seu e-book “Design de Estilo de Vida na Prática” gratuitamente! Clique aqui. |

Esse convite que falei é meio que um desafio pro mês de novembro. Se você topar, e realmente se comprometer, vamos passar esses 30 dias praticando o(os) hábito(s) escolhido(s). No final do mês provavelmente seu corpo e sua mente já vai ter se acostumado ao novo hábito na rotina – tipo escovar dente, tomar banho, etc. Aí é só você manter.

Pesquisas mostram que sua mente demora entre 21 e 30 dias para assimilar uma mudança ou novo hábito. Então se você conseguir  passar o mês de novembro praticando sua meditação, alongamento, ou gratidão, as chances de você manter esse hábito são bem maiores! E isso vale pra qualquer hábito que você queira introduzir ou mudar!

No grupo do Face essa semana estou falando justamente de mudança de hábitos… e é por lá e pelo instagram que quero manter esse desafio! Então segue lá o @suavidadesenhada, e vem participar do grupo clicando aqui.

Se você quiser saber mais sobre o Lifestyle Design (ou design de estilo de vida), clica aqui.
Baixe o e-book “Design de Estilo de Vida na Prática” gratuitamente! (link abaixo!)
Entre para o grupo do Facebook! (link abaixo!)
Quer mais interação? Segue nas redes sociais abaixo!

Bjo,
Belle

YouTube | Facebook | Instagram | Contato | e-book | Grupo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *