Já jogaram muitas vezes na minha cara que medo de dirigir é “frescura”. Que eu sou muito fraca, que eu tenho probleminha, porque não existe isso… não existe você ter medo de dirigir. Afinal de contas, dirigir é algo super descomplicado, perigo zero, e todos motoristas na rua são extremamente responsáveis, né verdade?

Bem…

Eu não creio que seja frescura, apesar de não entender muito bem de onde vem essa minha fobia (no vídeo eu falo minha teoria). O que eu sei é que é um medo, e que eu preciso enfrentar. Principalmente porque eu já dirigi antes…

Pra você vê, né? Isso é uma coisa tão “normal” pro mundo, que acredito que você nunca pensou que eu fosse colocar isso aqui na série sobre zona de conforto… mas pessoas que compartilham desse mesmo “problema” que eu, é mais comum do que você pensa. A questão é que nem todo mundo fala… mas eu já encontrei no caminho várias pessoas. Que não dirigem de jeito nenhum. Que dirigem só pra locais próximos. Que não pegam rodovias tipo highways nem pagando.

Nesse segundo episódio eu te falo mais sobre minha experiência dirigindo, e mostro um pouco da minha primeira aula com o Ben…

Se tiver dificuldades para visualizar, clique aqui.

Tirando a parte de já ter se envolvido em um acidente (que não é meu caso), pessoas que sofrem de ansiedade crônica, síndrome do pânico, tem dificuldades de confiar no próximo, tem medo de fatalidades, podem ser candidatas a desenvolverem medo de dirigir. Eu confesso que tenho um certo probleminha com confiança – que eles chamam de trusting issues. Mas sinceramente? O que eu digo no vídeo é verdade… eu acredito que eu repeti tanto pra mim que não iria dirigir, que isso se instalou na minha mente, formou meu mindset, e agora é uma crença super limitante que eu preciso quebrar.

Só que dirigir é massa.! E ter medo não é o problema… o problema é você deixar o medo vencer você. E a solução aqui é enfrentar mesmo, com calma, e com alguém que tenha paciência pra te ajudar… Busca de ajuda profissional também é válida se você perceber que a coisa não tá indo pra frente, hein?

Mas bom, você vai poder acompanhar tudo a partir de agora, porque o compromisso além de ter ficado público no sentido de poder mostrar, tá público no sentido de dar uma satisfação pra você.

Espero que você venha acompanhar, que tenha gostado desse novo episódio, e que compartilhe com pessoas que precisem ouvir ou ler isso aqui.

Clique aqui para baixar o e-book “Design de Estilo de Vida na Prática” gratuitamente.

Bjo,
Belle – @suavidadesenhada

YouTube | Facebook | Instagram | Contato | e-book | Grupo Facebook

Clica aqui pra se inscrever no mini-curso Dreamlist –
Transformando Sonhos em Metas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *