Mudança de estilo de vida: como posso tornar isso possível pra mim? Você já se perguntou isso? Se sim, ou se você tem interesse no assunto, hoje eu trago um pouco mais de informação à respeito do Design de Estilo de Vida – e como você pode desenhar seu lifestyle também.

Pra início de conversa, estilo de vida “é a forma pela qual uma pessoa, ou um grupo de pessoas, vivencia o mundo e, consequentemente, se comporta e faz escolhas.” Então sua maneira de viver, sua rotina, seus hábitos, vão dizer que tipo de estilo de vida você leva.

Hoje existem vários ‘tipos’ de lifestyle: minimalista, nômade, fitness, hippie, espiritualista, sofisticado, rural, urbano, praiano, alternativo – são tantos. E existem tantos detalhes e tanta coisa pra se considerar dentro de cada estilo de vida, que não rola falar aqui nesse post. O que rola é você parar pra identificar o seu…

Como você se comporta? Do que se alimenta? Como se veste? O que faz no seu tempo livre?

Perguntas simples como estas vão te levar a começar a entender o seu estilo de vida atual, e também, que tipo de estilo de vida você gostaria de construir. Qual estilo de vida ideal pra você.

Pra isso, é necessário dar uma viajada pra dentro de si, e buscar as respostas pra questionamentos que muitas vezes não nos fazemos. Existe a famosa pergunta clichê “Como você se vê daqui a 5 anos?” que, apesar de não funcionar pra todo mundo, ajuda bastante na hora de definir suas prioridades e um foco. É daí que você pode iniciar sua jornada de autoconhecimento, e de construção do seu futuro – traçado por você, do seu jeito, à sua maneira.

Uma vez que você descobre como quer desenhar sua vida, é hora de começar as mudanças necessárias. Elas podem vir discretas, mas consistentes, ou você pode decidir se jogar no que quer e se manter persistente. Essa escolha é sua. Mas é importante que as mudanças comecem o mais cedo possível. Afinal, pra que esperar pra ter a vida dos nossos sonhos, né verdade?

O primeiro passo é definir os passos, o que vai te levar a ter o estilo de vida, a viver ao seu modo – mudar de emprego? De carreira? De relacionamento? De país? O que você busca ter ou ser? Comece pesquisando o que vai ser necessário ter ou fazer durante sua jornada. Trace metas. Busque um ponto de apoio. Trabalhe seu mindset.

O planejamento é algo que vai te ajudar muito no seu projeto de mudança de estilo de vida. Aliás, em tudo na vida, mas particularmente aqui. Grandes ou pequenas mudanças exigem muito da gente, e se preparar, ter um plano de ação é importante.

Nem todos no seu caminho irão entender suas escolhas, e tudo bem. São desejos seus, ninguém tem que aceitar – quem tem que tá feliz e bem é você. Nem sempre vai ser uma boa argumentar, muitas vezes é mais fácil deixar “que digam, que pensem, que falem” ~concorda? Na verdade, isso aí deveria ser mantra nosso de cada dia.

Falar de estilo de vida, de mudança, do direito que a gente tem de viver a vida ao nosso modo, é tudo muito recente. Mas veio antes tarde do que nunca… já tava mais que na hora da minha “rebeldia” ter causa. E não estamos sós nessa estrada, não! Existem comunidades, livros, tudo o que você imaginar e que o Google possa alcançar defendendo essa ideia do Lifestyle Design.

E é pra isso que os Designers de Estilo de Vida (eu) existem: pra ajudar pessoas a descobrirem e construírem seu estilo de vida ideal, se autoconhecendo, se planejando, e fortalecendo pra enfrentar os medos, críticas, e os próprios fantasmas.

Bom, o vídeo de hoje é diferente. É um complemento com uma mensagem escrita pra você. : )


Se tiver dificuldades para visualizar, clique aqui.

Se você tem interesse em descobrir e construir um novo estilo de vida pra você, manda um email para suavidadesenhada@gmail.com – a primeira sessão é experimental e sem compromisso. Também tem um curso de planejamento que tá pra sair dia 4 de março, chamado DPA – Descubra • Planeje • Alcance, todo online, e com preço acessível. Mas você pode começar baixando o e-book e se inscrevendo no mini-curso “Dreamlist – transformando sonhos em metas”, ambos gratuitos, o link tá aí em baixo.

Eu vou ficando por aqui. Espero ter tirado suas dúvidas em relação a mudança de estilo de vida, e ao lifestyle design em si.

 

Clique aqui para baixar o e-book “Design de Estilo de Vida na Prática” gratuitamente.

Bjo,
Belle – @suavidadesenhada

YouTube | Facebook | Instagram | Contato | e-book | Grupo Facebook

Clica aqui pra se inscrever no mini-curso Dreamlist –
Transformando Sonhos em Metas

Um comentário sobre “Mudança de Estilo de Vida: Como posso tornar isso possível? | Design de Estilo de Vida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *