Muitas pessoas tem me perguntado, afinal, o que é o Design de Estilo de Vida (ou Lifestyle Design).
Pois vamos lá!

Começarei com a uma definição curta de estilo de vida, que eu uso também na minha página de serviços aqui no site: “Estilo de vida é a forma pela qual uma pessoa, ou um grupo de pessoas, vivencia o mundo e, consequentemente, se comporta e faz escolhas.” Então quando eu falo de design de estilo de vida, eu falo justamente na construção dessa maneira a qual você deseja vivenciar o mundo, e essa liberdade que você tem de fazer escolhas, que você deve assumir as rédeas do seu destino e desenhar o seu futuro.

O termo “lifestyle design” começou a aparecer por conta, pelo que li, dos nômades digitais. Essas pessoas que viajam o mundo e trabalham do seu laptop. Ficou conhecido depois do livro “4 Hour Work Week” do Tim Ferriss, o qual ele descreve detalhadamente como ele mudou seu estilo de vida, e criou uma maneira de ter várias horas livres por semana para investir seu tempo em viagens, aprender novas habilidades, etc. O livro foca muito em produtividade (que também vamos falar aqui), tem muitos detalhes meio que desnecessários, mas é muito interessante (fica a dica).

Você não precisa querer viver viajando pelo mundo pra se interessar pelo assunto. Eu não quero. Mas ainda assim, optei por realmente ter uma experiência nesse planeta nos meus termos, não nos que a sociedade ainda impõe. E comecei a fazer isso há 8 anos atrás (você pode saber mais aqui).

Quando falamos de estilo de vida, a primeira coisa que me parece vir na mente das pessoas é dieta, ou atividade física, ou moda e estilo. Mas vai muito além disso… E quando eu falo que eu sou uma designer de estilo de vida, é porque, do mesmo jeito que um designer de interiores desenha e constrói a decoração de uma casa, e um webdesigner desenha e constrói um website, o que eu faço é ajudar a desenhar e construir o estilo de vida de um indivíduo. Claro, se essa pessoa estiver aberta pra isso.

E não se engane, você pode sim construir uma vida e viver na maneira que você quer. E por mais complexo que isso seja, por envolver bastante auto-conhecimento e escolhas, viver ao seu modo, deixar de apenas existir e realmente viver, não é tão complicado como imaginamos. É tudo uma questão de saber o que quer, se planejar, e entrar em ação.

Eu fiz um vídeo rapinho, caso você queira colocar cara e voz na pessoa que escreve aqui, é só dá play.

Se você quiser saber mais sobre o que eu faço ou marcar uma conversa inicial gratuita, é só me contactar aqui. E pra mais interação, me segue lá no Instagram e Facebook @suavidadesenhada, e se inscreve lá no canal. Eu também tenho uma comunidade virtual, adoraria te ver lá! É só se inscrever aqui.

 

Bjo,
Belle.

Um comentário sobre “O Que é Design de Estilo de Vida”

  • Que menina boa de serviço! Você vai longe! Parabéns! Vídeo super objetivo! Você é inspiração para mim e está mexendo com meu psicológico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *