Você acredita no poder da mente? Ou melhor… da SUA mente?

Domingo tivemos a primeira #LiveSVD com resumo de Teds de 2018, e falamos sobre o poder da mente. Basicamente, escolho uma das Teds ou Tedx em inglês, relacionadas com desenvolvimento pessoal, e falo sobre dando insights e exemplos pra gente aplicar o que tá sendo discutido no nosso dia-a-dia.

O vídeo escolhido chama “Three Steps to Transform Your Life” ou “3 passos para transformar sua vida”. Interessante? Bem, quando eu vi a moça (Lena Kay) falar, eu na hora pensei: “essa vai ser a primeira live de ted do ano!”, de tão foda que eu achei o que ela falou, os exemplos que ela deu, e o assunto como um todo.

Mas vamos lá… primeiro, queria que você tirasse um tempo do seu dia pra assistir ao vídeo. É longo, mas pelo feedback que tive, é provável que vá valer a pena pra você. Obs.: o vídeo é da live do Insta, então eu paro pra comentar das pessoas, dar oi, etc…


Se tiver dificuldade pra visualizar, clique aqui.

E agora eu jogo a pergunta aqui… O que você faria pra transformar sua vida?

Também queria que você refletisse sobre o que você gostaria de mudar, e o porquê.

Ok. Essa Tedx pra mim foi como um tapão na orelha. Principalmente no momento em que me encontro. Essa frase:

“A gente não é vítima das circunstâncias, a gente as cria.”

Ou seja… as circunstâncias as quais nos encontramos, somos nós quem a criamos? Será? Bem pesado, né? Tipo um tapão. Mas eu entendi o que ela quis dizer. Ainda acho que existem situações e situações, porém, já existem inúmeros casos de pessoas que revertem condições de saúde, por exemplo, usando o poder da mente, ou fé, ou lei da atração, ou seja lá como a gente queira chamar. Mas podemos concordar que é com pensamento positivo e foco na melhoria, certo?

Como a própria fala no vídeo, foi difícil encontrar algo que provasse o contrário do que a frase diz. E ela comenta:

“A física diz que a realidade é criada da sua percepção. A neurociência diz que seu cérebro controla sua bioquímica. Religião diz que você é a imagem e semelhança do seu criador. E espiritualidade diz que a vida não acontece pra você, ela ela vem de você.”

Você junta isso com os casos já comprovados, fica difícil não acreditar no poder que a gente tem de transformar nossa realidade, né? Mas como?

Vou deixar aqui os três passos que ela deu + meu insight pessoal, ok?

  • 1. Foco + atenção = criação

Você tem uma ideia. Não parta pra ação ou saia pedindo opinião ainda… Avalie essa ideia, amadureça ela dentro de você, e busque ter clareza do que ela significa ou pode significar pra você. Antes de qualquer coisa. Foque no que você quer, como essa ideia pode te ajudar a crescer, a mudar, a evoluir.

Muitas vezes, agimos precocemente. Compartilhamos nossos pensamentos, ideias, com pessoas erradas. Desistimos sem uma avaliação mais sensata. E ela diz que a maioria das pessoas perdem já no primeiro passo, por tudo isso que descrevi aí. Não perca no primeiro passo. Tenha paciência. Foque e busque clareza do que você realmente quer.

  • 2. Masterize seus pensamentos e emoções

Aqui é prática diária. E sabe algo que pode te ajudar? Meditação. E eu não falo de meditação em posição de buda com dedinho colado não (apesar de ser a melhor maneira, né?). Pra meditar, você só precisa tá em algum lugar onde você possa se desligar um pouco, fechar seus olhos, respirar fundo, e tentar ficar mais leve. Nem que seja por 2 minutos! Você não tem 2 minutos do seu dia pra isso não? Aproveita o banho então… mas sério, se você não tem 2 minutos do seu dia pra uma meditação básica, cê precisa reavaliar sua agenda!

“A gente foi moldado pra ganhar, e programado pra perder.”

O que você acredita á muito importante. Os pensamentos que você alimenta sua mente diariamente vão fazer toda a diferença no seu dia, e nas suas conquistas, no seu sucesso – seja lá o que sucesso seja pra você.

Virar o mestre da sua própria mente e das suas emoções é um processo, e é difícil, mas não é impossível. Você só precisa se dedicar à isso. Praticar diariamente. É uma academia de ginástica mental que você precisa visitar todos os dias. Sacou? E não, eu não sou mestra (ainda).

  • 3. Ação

Se você fez o primeiro passo, se amadureceu suas ideias, é hora de fazer um exercício mental…

Se imagine daqui a 5 anos tendo o que você gostaria de ter. Sendo quem você gostaria de ser. Como você vai se sentir? Se comportar?

Comece a agir da maneira que você agiria se já tivesse atingido seu objetivo. Como você iria se vestir? Se comportar? Quais locais iria frequentar? Não precisa gastar o que ainda não tem, mas visitar aquela loja, olhar aquele carro, parar na frente daquele restaurante… O que sua mente acredita ser possível causa efeito nas suas conquistas.

E aí eu coloco meu ponto aqui – traçar um plano de ação, tomar atitudes diárias pra caminhar constantemente em direção ao seu objetivo.

Mude por dentro pra que a mudança aconteça por fora. E lembre que pensamentos negativos são como um vírus.

“As pessoas esperam pela mudança das circunstâncias pra mudar. Mas a vida acontece de forma contrária.”

Reflita sobre tudo isso, e se comprometa com o seu crescimento. Seja lá o que você busca pra sua vida, como já ouvi em algum lugar, o impossível é questão de opinião.

Clique aqui para baixar o e-book “Design de Estilo de Vida na Prática” gratuitamente.

Bjo,
Belle – @suavidadesenhada

YouTube | Facebook | Instagram | Contato | e-book | Grupo Facebook

Clica aqui pra se inscrever no mini-curso Dreamlist –
Transformando Sonhos em Metas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *