Nada melhor do que o final/início de ano para falar de metas, né verdade? Não que você não possa traçar seus objetivos em qualquer época, mas quando o natal vai chegando, a gente começa a dar aquela recapitulada…

Eu sempre paro pra pensar nas metas que eu alcancei, nas que eu vacilei, e nos novos objetivos que eu quero traçar pro novo ano que tá chegando. E quando eu paro e reviso aonde que eu pisei na bola, percebo que as metas sem prazo específico, aquelas que tão na categoria “eu vou fazer esse ano” – mas só Deus sabe quando são as que não saem do papel.

Prazos são importantíssimos. Quando você traça uma meta, mas não estipula uma data pra ter aquilo concretizado, você esquece. Quantas vezes você já falou que ia fazer algo “amanhã” ou “semana que vem“, passou o semestre e você nada? Quantas coisas você disse que ia fazer em 2016, e até agora (dezembro de 2017) você não fez? Isso é muito comum, e acontece nas melhores e piores famílias. Mas porque é comum, não significa que é legal.

Se tiver problemas para visualizar o vídeo, clique aqui.

Você pode fazer listas, ter boa intenção, mas se você não coloca um danado de um prazo pra ter aquilo pronto, dificilmente vai sair do papel. Ou pode até sair, mas vai levar muito mais tempo do que você queria. Aliás, se eu te pedir pra ir lá no fundo do baú catar suas metas, aposto que você vai achar algumas que são resolução de fim de ano desde 2012. Tô mentindo?

Esses prazos você pode colocar pra qualquer tarefa, sonho, ou projeto que você tenha. Se quer fazer uma viagem pra Europa, estipule data. Se você quer aprender um novo idioma, estipule metas e prazos. Esse é o primeiro passo até pra você começar a se planejar mesmo. Quando você consegue visualizar uma linha de chegada, fica mais fácil pra você manter a motivação e foco. Mas quando a coisa tá muito solta, você acaba inconscientemente deixando essa sua meta na caixinha do “tanto faz” – e algumas metas e sonhos podem acabar ficando lá pra sempre…

Se você pretende se organizar e fazer um planejamento massa para 2018 e pra vida, semana que vem abro inscrições para o meu curso completo de planejamento, que tá com o preço super acessível. E também vou liberar um curso GRATUITO – mais aqui: suavidadesenhada.com/ofertas. Então fica ligada! Se ainda não faz parte da lista, acesse aqui: suavidadesenhada.com/ebook pra se cadastrar e receber o e-book “Design de Estilo de Vida na Prática” gratuitamente.

Também abri inscrições pra uma turma do programa que tem o mesmo nome do livro, e para saber mais, é só clicar: suavidadesenhada.com/grupo – são apenas 8 vagas, e o preço promocional é só até dia 22 de dezembro. Aproveita!

Cola em mim que eu vou te ajudar a descobrir e construir o estilo de vida ideal pra você!

Bjo,
Belle – @suavidadesenhada

YouTube | Facebook | Instagram | Contato | e-book | Grupo Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *