Timidez e carreira – ser tímido pode atrapalhar?  E a falta de autoconfiança e a baixa autoestima? Na minha opinião e experiência, atrapalha sim. Tudo isso aí, e se tiver tudo junto, piorou. E não digo que uma pessoa tímida não vai ter sucesso profissionalmente, mas dependendo da carreira que você segue, ser tímido pode dificultar as coisas. Existem outros atributos que devem ser levados em consideração? Sempre! Mas quando sua carreira exige, por exemplo, o tal do “holofote”, no sentido de estar em evidência, dependendo do seu grau de timidez você pode acabar correndo. Tô mentindo? Bom, comigo aconteceu.

Mas meu problema vai muito além da timidez. Tem baixa autoestima e autoconfiança. Tudo isso, com o passar dos anos, foi me roubando oportunidades. Ou melhor, eu fui negando essas oportunidades a mim mesma, né? Inclusive no ano passado. Mas como eu digo que tudo é questão de decisão, a gente se permite determinadas situações até dizer – chega. Mesmo que a gente tenha que dizer esse “chega” pra nós mesmos. Concorda?

O episódio desse mês é sobre isso. E é um desabafo. E é um firmamento de compromisso público. E é também um convite – mas isso você já sabe, porque todos os episódios são.

A gente sonha muito. Sonhos diferentes. Os meus tão muito ligados ao profissional, sempre estiveram, e eu sempre os atrasei. Mas tá na hora de botar a cara no sol.

Se tiver dificuldade em visualizar, clique aqui.

Compromisso. Botar a cara no sol. Ano da virada.

 

Clique aqui para baixar o e-book “Design de Estilo de Vida na Prática” gratuitamente.

Bjo,
Belle – @suavidadesenhada

YouTube | Facebook | Instagram | Contato | e-book WhatsApp

Clica aqui pra se inscrever no mini-curso Dreamlist –
Transformando Sonhos em Metas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *